iniciantes.
240 & # 32; пользователей находятся здесь.
МОДЕРАТОРЫ.
kevin143 reeksofhavoc jedberg ohashi Ingenium13 Xenophon1 KingOfDaCastle kishi Startup Fundador MoederPoeder AutoModerator. и ещё 2 & raquo;
Bem-vindo ao Reddit,
a primeira página da internet.
e inscreva-se em uma das milhares de comunidades.
отправлено & # 32; 2 года назад & # 32; автор & # 32; khahn4.
Quer adicionar à discussão?
помощь правила сайта центр поддержки вики реддикет mod guidelines связаться с нами.
приложенияи инструменты Reddit para iPhone Reddit para o site móvel Android кнопки.
Использование данного сайта означает, что вы принимаете & # 32; пользовательского соглашения & # 32; и & # 32; Политика конфиденциальности. &cópia de; 2018 reddit инкорпорейтед. Все права защищены.
REDDIT e o logotipo ALIEN são marcas registradas da reddit inc.
& pi; Renderizado pelo PID 40093 em & # 32; app-391 & # 32; em 2018-01-16 17: 45: 28.661876 + 00: 00 executando 1d1d5ed código do país: UA.
Opções de estoque biotecnologia
Usando opções em investimento especulativo em biotecnologia.
10 de outubro de 2018 4:36.
Ao pesquisar na web, pode-se encontrar uma lista interminável de artigos e redacções focadas nos últimos e melhores estoques de biotecnologia. Esses artigos normalmente cumprem o objetivo de aumentar a conscientização das empresas de biotecnologia em vias de desenvolvimento e, muitas vezes, não conseguem acompanhar as estratégias de investimento. Muitos investidores, se decidem investir, simplesmente irão por muito tempo o estoque em questão e aguardam o veredicto final de sucesso ou fracasso. Embora esta seja uma estratégia de investimento perfeitamente viável, também se deve considerar uma outra avenida e esse é o uso de opções. Ou por si só ou em conjunto com uma posição longa (ou curta), eles podem fazer um comércio especulativo de biotecnologia um empreendimento muito mais dinâmico e lucrativo. O objetivo deste artigo é apresentar algumas negociações de opções possíveis e como elas podem ser usadas em algumas ações populares de biotecnologia. Nem todos serão adequados para todos os investidores por qualquer meio. Alguns serão bastante arriscados, enquanto outros vão cair bem no lado conservador do comércio. No final, porém, espera-se que as informações comunicadas ensinem os investidores a identificar potenciais negociações de opções para si e não precisam depender de outras pessoas ou serem vítimas de um mercado insano.
Esta opção de comércio é, de longe, a mais fácil de todas, mas também uma das mais arriscadas. Os investidores são atraídos por esse comércio, pois existe um risco limitado, mas um potencial de recompensa ilimitado. Outra razão pela qual os investidores gostam deste comércio é que é muito mais barato comprar opções de compra do que comprar o número correspondente de ações do estoque real. Para o investidor especulativo em biotecnologia, é necessário fazer uma pequena análise antes de entrar em tal comércio. Primeiro, o investidor precisa determinar o período de tempo correto, a chamada precisa ser comprada. Por exemplo, se uma importante decisão inovadora for feita no final de dezembro de 2018, não faria muito sentido comprar chamadas em julho de 2018, já que ninguém espera que ocorram eventos significativos até então. Em segundo lugar, seria necessário determinar o preço de exercício correto para comprar. Por exemplo, se um estoque fosse negociado em US $ 2 por ação e depois de uma análise aprofundada, alguém achava que o estoque deveria negociar até US $ 10 por ação após eventos positivos, não fazia sentido comprar chamadas na greve de US $ 20 como eles expirará sem valor. Vejamos um exemplo do mundo real.
A Dendreon Corporation (NASDAQ: DNDN) era um estoque de biotecnologia especulativo bem amado que aumentou de valor, já que uma série de eventos caiu para a empresa. As ações negociaram no nível médio a alto de $ 30, já que o DNDN parecia estar batendo em todos os cilindros. Em seguida, a empresa apresentou uma queda acentuada no preço, já que a demanda por seu produto simplesmente não se materializou como sugerido pela administração. Hoje, as ações negociam cerca de US $ 9 por ação, enquanto a empresa tenta aumentar os negócios e exigir sua droga. Se você tem fé que eles serão bem sucedidos em sua tentativa e prevêem o estoque a um preço muito maior no próximo ano, talvez a compra da longa chamada seja uma opção viável. Vejamos uma cadeia de opções e veja onde poderíamos comprar uma.
No nosso exemplo, podemos comprar apenas 100 ações da DNDN por US $ 900, mas vamos comprar um contrato de 2 dólares em janeiro de 2018 por US $ 1,40. O que estamos comprando é o direito de comprar 200 ações da DNDN por US $ 10 em qualquer momento desde o momento da compra até a data de vencimento da terceira sexta-feira de janeiro de 2018. Por esse direito, estaremos pagando US $ 280 (US $ 1,40 x 2 contratos). Então, aqui estão alguns cenários possíveis de como esse comércio pode se destacar.
• DNDN $ 10 em janeiro de 2018 - Este resultado se torna uma posição perdedora para nós. O investimento ganha dinheiro se o preço for superior a US $ 10, então um fechamento em US $ 10 significa que as chamadas expiram sem valor e perdemos todo o nosso investimento inicial de US $ 280. O lado positivo é que somos apenas o nosso investimento inicial e nada mais e os riscos foram conhecidos antes do início do comércio. Nesse caso, teríamos sido melhor comprar apenas as 100 ações por US $ 900, pois seríamos US $ 100 no comércio.
• DNDN $ 5.00 em janeiro de 2018 - Este resultado também é uma posição perdedora para nós. O investimento ganha dinheiro se o preço for superior a US $ 10, então um fechamento em US $ 5 significa que as chamadas expiram sem valor e perdemos todo o nosso investimento inicial de US $ 280. O lado positivo é que somos apenas o nosso investimento inicial e nada mais. Se tivéssemos comprado 100 ações em estoque, então, teríamos melhorado, pois teríamos uma perda de US $ 400.
• DNDN $ 20,00 em janeiro de 2018 - Este resultado é a opção do sonho do investidor. Com o DNDN em US $ 20 no vencimento, a opção de compra que compramos vale US $ 10 por contrato (preço de ação de US $ 20 - preço de exercício de US $ 10). Nosso investimento inicial para cada chamada foi de US $ 1,40 e nós temos 2 deles, então nosso lucro é de US $ 1.720 (preço da ação de US $ 20 - preço de exercício de US $ 10 - custo original de US $ 1,40) contratos X 2). Este é o poder da longa chamada. Em comparação, se tivéssemos acabado de comprar as 100 ações, nosso lucro teria sido $ 1.100 (preço de ação de US $ 20 - preço de compra de US $ 9). Então, neste caso, as chamadas longas teriam feito o máximo para o investidor e eram mais baratas do que comprar o próprio estoque.
Veja o gráfico abaixo para uma representação visual.
Um comércio sintético de opções longas é um comércio ainda mais arriscado do que a longa chamada. Neste comércio, ainda compra uma longa chamada, mas financia o negócio vendendo uma opção de venda. Neste ponto, vamos discutir vender uma venda. Ao vender uma venda, está concordando em comprar um valor específico de uma determinada ação, por um preço específico, dentro de um determinado período de tempo. Em troca, como o vendedor, você será compensado pela promessa, sendo pago em dinheiro antecipadamente quando o acordo for feito. Com esse dinheiro na mão, você compra as chamadas longas. Basicamente, você está financiando todo o negócio sem dinheiro fora do bolso, mas a maioria dos corretores assegurará que você tenha margem ou dinheiro suficiente na mão, apenas no caso. Este é um comércio arriscado, mas, se bem sucedido, pode ser mais gratificante. Vejamos outro exemplo do mundo real.
Uma biotecnologia especulativa que se aproxima é Keryx (NASDAQ: KERX), que é uma empresa biofarmacêutica focada na aquisição, desenvolvimento e comercialização de produtos farmacêuticos de importância médica para o tratamento de doenças que ameaçam a vida, incluindo câncer e doença renal. Keryx está tentando trazer dois medicamentos para o mercado, mas é a Perifosina que tem o potencial de fazer um grande espólio para a empresa. Vejamos uma cadeia de opções e veja onde podemos colocar uma opção de longa duração sintética com base nos próximos eventos da empresa.
Em janeiro de 2018, os estudos de Perifosine deveriam chegar ao fim e, se bem sucedido, o preço da ação poderia ser muito maior do que o valor de hoje. Sendo assim, vamos vender 5 de janeiro de 2018, US $ 2,50 colocam contratos e tentamos obter US $ 1,40 por cada um fazendo um total de $ 700 (5 contratos = 500 ações X $ 1,40) de dinheiro recebido. Sendo assim tão longe, a oferta e a pergunta serão amplas, então pode demorar algum tempo. Com este dinheiro, então, vamos comprar 5 de janeiro de 2018 $ 5 chamadas por US $ 1,40. Com exceção de comissões, a transação não nos custou um centavo, mas nós assumimos muitos riscos. Vamos ver como isso funciona com exemplos. Por favor, note que, se um vendedor colocar, eles podem ser executados em qualquer momento e não apenas no vencimento. Nos nossos exemplos pensamos que vamos manter até a expiração.
• KERX $ 5.00 em janeiro de 2018 - Este resultado é um empurrão e nós chegamos mesmo no comércio. As peças vendidas na greve de US $ 2,50 expiram sem valor, mas também as chamadas de US $ 5. Tudo o que estamos aqui é as comissões sobre o comércio. Nesse caso, teríamos melhor acabado comprando as ações no preço atual de US $ 3 por ação, pois teríamos um lucro de US $ 2 por ação.
• KERX $ 2.50 em janeiro de 2018 - Este resultado também é um impulso e nós chegamos mesmo no comércio. As peças vendidas na greve de US $ 2,50 expiram sem valor, mas também as chamadas de US $ 5. Tudo o que estamos aqui é as comissões sobre o comércio. Nesse caso, não teríamos melhor comprar apenas as ações no preço atual de US $ 3 por ação, pois teríamos uma perda de US $ 0,50 por ação.
• KERX $ 1.00 em janeiro de 2018 - Este resultado é o grande perdedor para o comércio. Com a KERX em US $ 1 no dia do vencimento, as opções de compra que compramos não valem a pena, mas compraremos as 500 ações da KERX por US $ 2,50, conforme estipulado pelas posições que vendemos, a menos que saia dos contratos antecipadamente. As 500 ações em US $ 2,50 são US $ 1.250, mas as ações são negociadas em US $ 1, para que possamos recuperar US $ 500 ($ 1 x 500 shrs). Se vendêssemos essas ações de volta, seria uma perda total de US $ 750 para todo o comércio.
Veja o gráfico abaixo para uma representação visual.
Outra opção de comércio que é um pouco mais complicada, mas menos arriscada é a propagação de touro. Este comércio começa como o nosso longo contrato de chamadas acima, exceto que, ao mesmo tempo que compramos uma ligação, acabamos com outro chamado em uma greve mais alta para reduzir o custo do comércio. O aspecto negativo deste comércio é que vamos cobrir nossos ganhos, mas o outro lado da moeda é que reduziremos nossos custos para iniciar o comércio. Vamos ver um exemplo, pois é mais fácil de visualizar. Vamos considerar Biosante Pharmaceuticals (BPAX) que está desenvolvendo Bio-T-Gel. Este é um gel de testosterona transdérmico, uma vez por dia, para o tratamento de níveis baixos de testosterona masculina. Com um mercado nos EUA com mais de US $ 1,2 bilhão e uma licença para a Teva Pharmaceuticals, a empresa é uma das principais opções especulativas para investidores de biotecnologia. Um NDA está pendente com a FDA com uma data de 14 de novembro de 2018. Esse é o caso, aqui é a cadeia de opções.
Como se pode ver, as opções de chamadas são bastante ativas à medida que crescemos mais perto da data pendente com a FDA. Depois de uma consideração cuidadosa, digamos que deseja comprar um spread de boleto em dezembro de 2018 e você quer comprar a chamada de US $ 2,50 por US $ 0,60 e vender a chamada de US $ 3,50 por US $ 0,30. Vamos torná-lo interessante e comprar 10 chamadas no total. Então, para comprar 10 de dezembro de 2018 $ 2.50 chamadas, isso nos custará US $ 600 ($ 0.60 X 10calls = 1,000shrs). Ao mesmo tempo que vendemos 10 de dezembro de 2018 $ 3.50 chamadas por US $ 300 (US $ 0,30 X 10 chamadas = 1.000). Nossos custos totais serão de US $ 300 para entrar no comércio (US $ 600 a US $ 300). Agora, aqui está o que pode acontecer.
• BPAX $ 1 em dezembro de 2018 - Este resultado é um grande perdedor para o comércio. A chamada vendida na greve de US $ 3,50 expira sem valor, mas também as chamadas de US $ 2,50 que compramos. Nossa perda total é de US $ 300.
• BPAX $ 2.50 em dezembro de 2018 - Este resultado também é um grande perdedor. A chamada vendida na greve de US $ 3,50 expira sem valor, mas também as chamadas de US $ 2,50 que compramos. Nossa perda total é de US $ 300.
• BPAX $ 3,50 em dezembro de 2018 - Este resultado é tão bom como ele vai conseguir para o comércio. Com o BPAX em US $ 3,50 no vencimento, as opções de compra de US $ 2,50 que compramos são de $ 1 ($ 3.50 pps - $ 2.50 call). As chamadas de US $ 3,50 que vendemos vão expirar sem valor. Nosso custo líquido para entrar no comércio foi de US $ 300 e as chamadas longas valem US $ 1.000 (10 chamadas = 1.000 shr X $ 1 por chamada) para que nosso lucro total seja de US $ 700.
• BPAX $ 10 em dezembro de 2018 - Mais uma vez, uma vez que somos curtos as chamadas de US $ 3,50 que é onde nossos ganhos serão limitados. BPAX poderia subir para US $ 100 e não importaria. A diferença entre as greves que compramos e vendemos é de US $ 1. Nosso custo de bolso é de US $ 0,30, portanto nosso lucro líquido é quase um limite de US $ 0,70. Uma vez que temos 10 chamadas que equivalem a 1.000 partes, temos um lucro de $ 700 simples e simples.
Veja o gráfico abaixo para uma representação visual.
Até este ponto, revisamos como usar opções para ganhar dinheiro no mundo da biotecnologia. Agora vamos mudar de marcha e ver como usar opções para proteger os ganhos que já existe. Existem algumas maneiras de fazê-lo, mas o melhor é através da longa proteção colocada. Se um investidor comprar uma colocação de proteção, eles basicamente pagam pelo seguro, simples e simples. O comprador está pagando ao vendedor uma quantidade fixa de dinheiro para que o vendedor seja obrigado a comprar um número específico de ações em uma data futura para um preço específico (greve). Esse conceito é simples e fácil de entender. Se na data de validade o preço do estoque estiver acima do preço de exercício onde a venda é vendida, o prazo expira sem valor e o vendedor consegue manter 100% dos fundos que você pagou e não precisa comprar o estoque. Se na data de validade o preço da ação estiver abaixo do preço de exercício onde a venda é vendida (e a opção não é fechada por você, o comprador), então a colocação será exercida e o vendedor da colocação estará recebendo sua participação no preço acordado. Claro, como o comprador do put você pode executar o contrato em qualquer momento antes do vencimento, se assim o desejar. Mais uma vez, vejamos um exemplo.
Vejamos Oncothyreon Inc. (ONTY), que atualmente tem uma peça importante nas mãos com a droga Stimuvax. Stimuvax é uma vacina terapêutica destinada a estimular o sistema imunológico de um indivíduo a reconhecer as células cancerosas e controlar seu crescimento, a fim de aumentar a sobrevivência dos pacientes. ONTY fez parceria com a Merck KGaA de Darmstadt, Alemanha, que está desenvolvendo o Stimuvax sob um contrato de licença. Existem dois ensaios de Fase III de Stimuvax em andamento, e os resultados intercalares são devidos até o final deste ano. Em 2009, a ONTY vendeu menos de US $ 1 e tenho certeza de que muitas pessoas que compraram ainda estão segurando ações hoje. Com um preço de fechamento de cerca de US $ 6, eles já obtiveram lucro substancial. A questão é como proteger os lucros à medida que aguardam os resultados? Uma resposta é comprar o put. Aqui está a cadeia de opções.
Os estoques especulativos de biotecnologia são voláteis, de modo que os prémios de opções vão ser elevados, traduzindo em contratos caros. Nosso investidor, comprando ações com menos de US $ 1, tem mais de US $ 5 por ação para proteger. Uma opção seria comprar o janeiro de 2018 $ 6 colocado por US $ 1,80 ou US $ 180 por 100 partes da ONTY que eles possuem. Isso é caro? Sim, mas aqui está a lógica. Se os resultados estiverem pendentes e o estoque soar para US $ 10, o aumento no preço das ações será mais do que compensar o custo da colocação que expira sem valor. Por outro lado, se os resultados falharem totalmente e o preço da ação despencará para US $ 2 por ação, a ponta entrará em US $ 6 e protegerá a maioria dos lucros. Nesse caso, o proprietário da colocação receberia US $ 4,20 ($ 6 greve - $ 1,80 custo por contrato) uma ação para o estoque que está negociando em US $ 2 por ação. Na superfície, parece terrível, mas apenas pergunte a qualquer pessoa DNDN por US $ 35 por ação que acordou na manhã seguinte para encontrar as ações negociando em US $ 12, se elas gostariam de terem colocado.
Finalmente, depois que os investidores obtêm um gosto das opções, eles querem começar a usá-los imediatamente em todas as ações de biotecnologia diferentes. Muitas vezes eles ficam desapontados quando descobrem que muitos desses estoques nem sequer possuem opções. Por exemplo, considere a empresa AEterna Zentaris (NASDAQ: AEZS) que compartilha a mesma exposição à droga Perifosine como KERX acima. A KERX negociou ativamente as opções, enquanto a AEZS não possui nada. Ou considere a empresa Antares (AIS), que é uma pequena empresa farmacêutica com uma linha de negócios que se concentra em tecnologias de auto-injeção e produtos baseados em gel tópico. À primeira vista, eles assumiriam que eles certamente teriam opções por causa de seu enorme potencial, mas esse não é o caso, pois não tem nenhum. O ponto chave aqui é ter certeza de que você negociou ativamente as opções disponíveis antes de mergulhar em um comércio esperando que elas estejam lá quando você precisar delas.
Em conclusão, este artigo é apenas uma amostra do mundo das opções e como elas podem ser usadas no mundo investidor de biotecnologia especulativo. Não há como apenas um artigo poderia cobrir o gambito de todas as diferentes combinações e estilos de negociações de opções que existem. Antes das opções de negociação, é preciso entender todos os riscos e regras associados ao comércio. O que eu espero seja comunicado, porém, é que sem opções, o investidor de biotecnologia pode estar em desvantagem porque não está equipado com todas as ferramentas de que precisam para lhes dar a melhor chance de sucesso.
Divulgação: eu sou longo DNDN, KERX, AIS.
Este artigo é apenas para membros PRO!
Acesse este artigo e 15.000 artigos PRO exclusivos de US $ 200 / m.
Interessado em atualizar para o PRO?
Reserve um compromisso com um Gerente de Contas PRO para ver se o PRO é ideal para você.
Dangling the Carrot: opções de ações.
Você não pode confundir a revolução dot-com com biotecnologia e suas opções de estoque ", diz Edward Abrahams, diretor executivo da Pennsylvania Biotech Association." A Biotech tem prazos muito mais longos para a lucratividade e é um negócio arriscado - enraizado na transformação de a economia dos [Institutos Nacionais da Saúde] ", diz ele." Os cientistas não deveriam estar em biotecnologia apenas para o estoque. A motivação tem que ser a descoberta e a criação de algo - o processo de contribuir para o melhoramento de.
Por Arielle Emmett | 15 de maio de 2000.
Você não pode confundir a revolução dot-com com biotecnologia e suas opções de ações ", diz Edward Abrahams, diretor executivo da Pennsylvania Biotech Association." A Biotech tem prazos muito mais longos para a lucratividade e é um negócio arriscado - enraizado na transformação da economia [dos Institutos Nacionais da Saúde] ", ele diz." Os cientistas não deveriam estar em biotecnologia apenas para o estoque. A motivação tem de ser a descoberta e a criação de algo - o processo de contribuir para o melhoramento da humanidade ".
Embora esses sentimentos tenham um anel familiar, se não anacrônico, especialmente nesta era de milionários durante a noite e megagre, Abrahams é sério. Os cientistas tendem a ser mais missionários do que orientados para o dinheiro. No entanto, em uma era de preços de Nasdaq, avaliações selvagens da Internet e a chance de transformar as idéias empresariais em milhões e até bilhões, os cientistas não são imunes à atração das opções de ações e Wall Street. De fato, o estoque tornou-se uma parte importante dos pacotes de compensação de biotecnologia. As empresas de biotecnologia podem continuar a atrair talentos principalmente com base na emoção da perseguição?
Não é provável, diz o cínico. Praticamente todas as empresas de biotecnologia de hoje, desde o início até o blockbuster top dog, agora atrai cientistas superiores, intermediários e até mais baixos níveis com pacotes de remuneração baseados em salários e uma generosa pimenta de opções de ações e outros incentivos. As opções de compra de ações - a promessa de equidade baseada no desempenho futuro - são tarifas padrão na política de recrutamento de biotecnologia, juntamente com bônus baseados em desempenho, tempo flexível, laboratórios bem pagos, planos de aposentadoria, benefícios médicos e outros benefícios financeiros.
"Os incentivos das opções de ações atraem pessoas importantes", insiste Richard Ekstrom, presidente e CEO da Demengen Inc., uma empresa agrobiotecária de capital aberto em Pittsburgh. "Em uma empresa de biotecnologia de alto risco, se alguém precisa substituir um CEO, você precisa de opções de estoque para [atrair um bom candidato]", diz ele.
Embora o cenário de se tornar adquirido e a venda de ações se desempenha de forma diferente em empresas privadas versus empresas públicas, "a quantidade de opções de estoque é uma função do que o indivíduo pode fazer para melhorar o desempenho da empresa", diz ele. No caso de uma pequena empresa, "todos, incluindo o secretário, têm um efeito significativo no desempenho da empresa". As opções de estoque são muitas vezes correlacionadas com os riscos de assumir um emprego e se mudar, ele acrescenta. Mesmo os cientistas de nível médio atraídos para pequenas empresas de biotecnologia, como Demengen, devem ser atraídos para as universidades e outras grandes instituições de pesquisa. "Se todos em uma pequena empresa tiverem participação na ação, a moral é maior", observa Ekstrom.
PELE HUMANA: bancos de tecidos virtuais incluirão milhares de imagens microscópicas de tecido como este, juntamente com informações genéticas associadas. A TissueInformatics disponibilizará essas bases de dados a pesquisadores envolvidos na descoberta de medicamentos ou na engenharia de tecidos usando tecnologia avançada baseada na Web.
Modelos visionários.
A maioria das empresas de biotecnologia não gosta de falar sobre a quantidade de pacotes de remuneração de seus cientistas com base em opções de estoque e outros incentivos de benefícios flexíveis. Geralmente, as porcentagens são maiores em preocupações menores e mais arriscadas. Mesmo entre as pequenas divisões de biotecnologia de grandes empresas, como a Genzyme of Cambridge, Mass., Os funcionários podem deter opções, de acordo com Russell J. Campanello, vice-presidente sênior de recursos humanos. "O valor dos preços das ações vai para cima e para baixo, quando os preços são baixos, as pessoas exercem suas opções, então o número de opções disponíveis diminui", explica.
A Genzyme, uma empresa de capital aberto de 20 anos com 4.000 funcionários, promoveu o talento científico em suas quatro divisões, oferecendo combinações atractivas de salários e opções de compra de ações, diz Campanello. Um exemplo é Genzyme Molecular Oncology, uma divisão de 30 pessoas, que está desenvolvendo produtos anticancerígenos e inibidores da angiogênese para ensaios clínicos.
"As opções de ações em uma base percentual ocupam uma maior proporção de remuneração dos funcionários nas divisões menores do que as mais maduras", diz Campanello. Genzyme Molecular Oncology, como as outras três divisões da Genzyme, por exemplo, possui ações ordinárias comuns (Nasdaq: GZMO). Recentemente, anunciou que não prosseguiria com uma oferta subseqüente de ações ordinárias da GZMO graças à volatilidade no mercado. (Em vez disso, a Genzyme Molecular Oncology obteve US $ 15 milhões de sua linha de crédito de US $ 30 milhões da Genzyme General [Nasdaq: GENZ] trocando 676.285 ações designadas de ações ordinárias da GZMO, mantendo as avaliações de ações acima.) As opções continuam sendo uma parte importante do valor Os funcionários ocupam a empresa em todas as suas divisões.
"As opções de ações tornaram-se o preço de entrada para os funcionários, você não recruta mais sem eles", diz Campanello. Embora o gerenciamento analise as opções anualmente, "parte da razão pela qual as pessoas chegam à Genzyme é que oferecemos um ótimo lugar para trabalhar e excelentes salários", diz ele. "Portanto, não é uma questão de compensações entre opções de estoque e salário, como é em empresas nascentes e empresas de criação de biotecnologia", acrescenta.
São necessárias trocas comerciais?
Uma empresa como a Genzyme pode dar ao luxo de oferecer um cientista sênior tanto quanto $ 200,000 em salário mais benefícios. Os Postdocs podem fazer na faixa $ 60,000- $ 70,000, diz Campanello. No entanto, para a indústria emergente de biotecnologia em geral, os salários podem ser muito menores, e nos casos de visionários de contagem de feijão, uma pequena parte do empate empresarial.
Na Pensilvânia, por exemplo, o salário médio para um cientista em biotecnologia é de cerca de US $ 60.000, de acordo com Abrahams. Embora esse número esteja aproximadamente em paridade com as médias nacionais, "os empregados de cima e de baixo da cadeia alimentar na biotecnologia [podem derivar] uma grande porcentagem de compensação que está em estoque", diz ele. "Quando você começa, uma empresa oferece opções de ações como uma porcentagem dos ganhos futuros. Os funcionários ficam profundamente investidos no futuro da empresa". Ele adverte, no entanto, que a maioria das preocupações com biotecnologia - 1.400 em todo o país, dos quais apenas 400 são negociadas publicamente - são de natureza embrionária, a maioria assaltada com longos prazos de desenvolvimento de produtos. Consequentemente, prever o crescimento futuro dos lucros nas avaliações Wall Street é difícil, na melhor das hipóteses. "É muito cedo para contar", diz ele. "A transformação da economia da saúde está apenas começando a decolar, e não vimos o impacto do mercado na opção de estoque e no desempenho".
Parte da razão pela qual a biotecnologia e a alta tecnologia são tão diferentes é que as patentes nos campos farmacêuticos e relacionados ao cuidado da saúde, além do desenvolvimento de produtos, exigem um desenvolvimento muito mais árduo e um processo de aprovação do governo. "A biotecnologia irá transformar a economia da saúde, mas ainda está enraizada na economia dos NIH", diz Abrahams. A cultura da biotecnologia muda a mentalidade de um cientista: "Os cientistas se mudaram de \ 'como posso obter posse publicando um artigo? \' Para" como posso comercializar um produto fora da minha descoberta? " Uma mudança de paradigma, mas nem todos os visionários que tentam terão sucesso.
O modelo de SAIC empregado.
Quando as empresas de biotecnologia conseguem, podem se transformar em empresas de capital fechado e empregadas com opções de compra de ações e um modelo comercial desenvolvido para outra indústria - infotech. Há trinta anos, por exemplo, um físico chamado J. Robert Beyster iniciou uma pequena empresa que se tornou a Science Applications International Corp. (SAIC) em La Jolla, Califórnia. Beyster e a dúzia de cientistas nucleares que se juntaram a ele desenvolveram uma idéia inovadora: fornecer compartilhamentos de ações da empresa para membros da equipe que ajudaram a fazer negócios governamentais. Hoje, a SAIC é a maior empresa de propriedade privada, de propriedade privada, com 36 mil funcionários e US $ 4,7 bilhões em receitas.
A SAIC também é uma headline maker: adquiriu a Telcordia (anteriormente Bellcore), a empresa de serviços e serviços da Regional Bell Companies, como parte de um plano de diversificação em novas áreas comerciais. Hoje, 25.000 dos colaboradores da SAIC possuem ações de empresas altamente valorizadas, cujo preço é fixado uma vez por trimestre, por recomendação de um avaliador independente. Os funcionários podem comprar e vender em quatro dias de negociação por ano e são recompensados com opções de ações adicionais quando escrevem um cheque para suas primeiras ações de SAIC. A Beyster não tem intenção de divulgar a empresa, de acordo com um relatório de junho de 1999 na Business Week. 1 O negócio da empresa é robusto, nenhum capital adicional é necessário, e o estoque dos funcionários é líquido. "Nós recompensamos as pessoas compatíveis com o valor que criam", diz Beyster.
Incentivos na TissueInformatics.
O modelo SAIC de propriedade e comercialização não só impulsionou o crescimento de dois dígitos (37,5 por cento nos retornos anuais nos últimos cinco anos); forneceu um paradigma para as políticas de recursos humanos (RH) na TissueInformatics, uma empresa de biotecnologia baseada em Pittsburgh e dois anos e meio. "Estou familiarizado com o modelo SAIC e me afeta", diz Peter Johnson, um cirurgião reconstrutivo e presidente e CEO da empresa. Ele diz que o modelo de negócio da TissueInformatics é fornecer bancos de tecidos humanos reais e "virtuais" para as comunidades de pesquisas e hospitais. "Embora nós ainda somos uma empresa bastante jovem, identificamos uma missão de saúde que é um atraente poderoso para cientistas", diz Johnson. "Temos um programa de opção de estoque de empregado, e praticamente todos os funcionários da empresa recebem estoque. Nosso recrutamento é moldado por pessoas que são orientadas para a missão de saúde, temos um programa de benefícios que reflete isso".
Depois de receber subsídios estaduais e financiamento de private equity, a TissueInformatics recentemente conquistou um importante investimento de capital da Motorola, que se posiciona como um desenvolvedor mundial de tecnologia biochip, ao qual a TissueInformatics contribuirá. Os cientistas da empresa são altamente motivados e trabalham "horas loucas", de acordo com Johnson. "Nossas pessoas são muito orientadas. Temos um estilo altamente colaborativo com os 25 empregados [total]. Para a nossa empresa, pensamos que [HR] é a coisa mais importante".
"Você tem que ter incentivos em uma situação empresarial: está compartilhando riscos e compartilhando recompensas; no início do caos da construção de uma empresa, procuramos desempenho, paixão e compromisso", diz Del Brady. Para incentivar o melhor talento científico para assinar, Del Brady projetou o que ela chama de "pacote de compensação em quatro partes". Inclui salário base, uma série de bônus de desempenho cuidadosamente definidos com base em atingir certos marcos corporativos e pessoais, um programa separado de opções de compra de ações e o que ela denomina "superbenefits". Estes incluem seguro de saúde; visão e dental; seguro de vida; uma franquia de folha de pagamento 401k (que a empresa corresponde a 25 centavos no dólar); e uma política de "sem restrições, sem tempo livre garantido", que equivale a empregados que determinam suas próprias férias e necessidades de tempo livre.
O programa de opções de ações está evoluindo. Funciona em um ciclo de três anos, e a empresa é muito jovem para que a maioria de seus funcionários já tenha investido, de acordo com Johnson. Após um ano de emprego, os empregados podem conquistar 30% das opções de compra de ações, outro terceiro até o segundo ano e um terceiro final no terceiro ano. Quando os funcionários exercem suas opções, eles podem comprar o estoque em um preço ligeiramente inferior ao mercado. "Nós tentamos identificar um ótimo preço para as opções, então, quando um funcionário vende vendas, o preço é um pouco maior do que o preço das ações ordinárias", explica Johnson. O valor das ações é baseado em um modelo de avaliação da empresa que vincula o desempenho financeiro das empresas. "A TissueInformatics é muito jovem para desenvolver um mecanismo para negociar estoque internamente [como SAIC]", diz Johnson. Mas existem estratégias de saída disponíveis. A empresa em algum momento poderia ser pública, ou podemos vender a empresa ou desenvolver a capacidade de negociar ações internamente. "Não importa o que a estratégia de saída, porém, a Johnson acredita que a ênfase de alto desempenho na empresa resultará em uma lucrativa estratégia a longo prazo.
"Devemos nos comportar como uma empresa pública em termos de disciplina interna e relatórios aos acionistas", diz Johnson. "Ir para o público representa essa opção, precisamos de um acesso mais fluente ao capital, e isso exige que você esteja em uma posição pública - não porque somos levados a fins econômicos pessoais, mas para cuidar do futuro da empresa e cuide dos nossos acionistas ".
A linha inferior para qualquer empresa de biotecnologia é que os cientistas devem pesar a tomada de riscos com a emoção da perseguição. "Quando você está recrutando um cientista, a compensação e as opções de estoque são secundárias", diz Pat Vandenberg, diretor associado de recursos humanos da Cephalon, West Chester, EUA, uma empresa de biofarmacêutica comercial que emprega 100 doutores. cientistas e oferece um pacote de remuneração de salário, opções de ações e pagamento de bônus baseado em desempenho. "A primeira prioridade dos cientistas é o projeto em que estão trabalhando", afirma Vandenberg. "Se eles estiverem fascinados com o projeto, eles ficarão com isso, o dinheiro não é um fator principal".
Nem todos os cientistas concordariam com isso. Mas a maioria dos especialistas em biotecnologia diz que a curiosidade intelectual, a disciplina e o compromisso com a humanidade são drivers muito mais importantes que o dinheiro sozinho. "É a nossa cultura que conta", diz TissueInformatics \ 'Johnson. "Não é cínico, agressivo, rápido e positivo. É um ótimo lugar para ser, mas se alguém não se encaixa, é melhor não estar lá, porque a cultura é praticamente tudo."
"A noção de que você pode fazer o bem para as pessoas é muito atraente para pessoas em campos científicos", diz Abrahams. "Mas neste campo, as empresas estão perdidas. É um alto risco e não há garantias".
Arielle Emmett (ArielleEm @ aol) é um editor contribuinte para The Scientist.
1. L. Armstrong, "Na SAIC, proprietários e trabalhadores vêem os olhos," Business Week, 21 de junho de 1999.
3 maneiras de jogar Biotech com opções.
O caminho para a riqueza não precisa ser arriscado.
A Biotech é sinônimo de risco. As opções são consideradas arriscadas. Então as opções de biotecnologia mais devem ser igualadas ao quadrado de risco!
Either you're a masochist, or you clicked on the headline looking for a way for options to help you decrease that risk. I can only hope the latter's true.
Missing the point.
Consider the possible outcomes of a $10,000 investment in shares, compared to call options:
Gain (Loss) If Shares Are At $4 at Expiration.
Gain (Loss) If Shares Are At $3 at Expiration.
Gain (Loss) If Shares Are At $2 at Expiration.
But why do we have to invest the same amount of money in more peril-fraught options? Instead, we could simply invest a smaller amount of money there:
Gain (Loss) If Shares Are At $4 at Expiration.
Gain (Loss) If Shares Are At $3 at Expiration.
Gain (Loss) If Shares Are At $2 at Expiration.
Ahh, that's better. We've capped our maximum loss with options, which is less risky than investing a larger amount in shares.
I know what you're thinking: "You've invested less, so you've just lowered your upside potential!" Well, maybe not.
A real-life example.
Orexigen Therapeutics (Nasdaq: OREX) recently went through a Food and Drug Administration advisory panel for its obesity drug Contrave -- a binary-outcome event if I've ever seen one.
After VIVUS 's (Nasdaq: VVUS) Qnexa and Arena Pharmaceuticals ' (Nasdaq: ARNA) lorcaserin both got shot down earlier this year, it seemed likely that the panel of outside experts would go three for three.
The day before the panel, Orexigen shares ended the day at $4.87. The company had $2.11 in cash and short-term securities. Since we could consider $2.76 as our potential max loss on a stock investment, we'll bet an equivalent amount on options: for every $4.87 of shares, we'll buy $2.76 of calls.
As it turns out, the panel gave a positive recommendation. The smaller bet wasn't necessary. Shares zoomed up. Since few were expecting the positive panel, the calls soared even higher.
Price per share controlled.
Number of shares controlled (calls control 100 shares)
Price After Positive Panel.
Value After Positive Panel.
Source: Yahoo! Finance.
If you assume the cash on hand was as far as the shares could have fallen, you've risked the same amount, but made a numerically higher gain using options.
Protecting those profits.
Source: Yahoo! Finance and company releases.
But pricing biotechs is often more art than science. After shares zip upward like that, they could go higher -- but they could also pull back, as investors realize they're a little too excited about the company's prospects.
Holding the shares and buying a put allows you to take advantage of any further gain without having to worry about the stock going down, as happened to both AVANIR and Momenta post-FDA approval. If the shares retreat, the increase in the put cancels out the loss on the shares.
A put isn't free. And if it's really expensive -- if, for instance, there's another upcoming binary event that investors think could push the price down -- you might be better off just selling, rather than buying the protection. But it's a nice option to check before you hit that "sell" button.
Look, but don't touch.
The easiest way to see this involves a bull call spread for potential increases, or a bear put spread for potential decreases. You can read more about the idea here, but here's the short version: In a bull call spread, you buy a call at one strike price, and sell a call at a higher strike price. The maximum value at expiration is the value between the two strike prices.
Here's another real life example: Let's say we want to know the potential price after Human Genome Sciences (Nasdaq: HGSI) hears back from the FDA about its lupus drug Benlysta in March. With the stock recently trading around $25, here's where the April calls traded.
Source: Yahoo! Finance. Prices represent the midpoint between the bid and ask price.
Even if you don't want to buy a call or a bull call spread, you can use the option prices to get an idea of where investors think the stock will settle if the FDA gives Benlysta a thumbs-up. In this case, it looks like investors think that price will land somewhere between $31 and $33. If you're looking for a double from this stock, an FDA approval for Benlysta alone won't get you there.
Thirsty for more?
Fool contributor Brian Orelli , Ph. D., doesn't own shares of (nor option in) any company mentioned in this article. Exelixis and Momenta Pharmaceuticals are Motley Fool Rule Breakers recommendations. We Fools may not all hold the same opinions, but we all believe that considering a diverse range of insights makes us better investors. The Fool owns shares of Exelixis and has a disclosure policy .
Dr. Orelli is a Senior Biotech Specialist. He has written about biotech, pharmaceutical, and medical device companies for The Motley Fool since 2007. Follow @BiologyFool.
Startups and Stock Options.
Have you ever thought about joining a startup?
Many students are contemplating careers within the life sciences industry and joining an early stage company is likely to be among the most exciting options. While entrepreneurship in general has become more popular in the past few decades, working at a life sciences startup has its own unique tradeoffs.
How Startups Get Off the Ground.
Early stage biotech and medical device companies are generally developing a product or technology that requires a substantial investment of time and money. The stage of the company will dictate the type of financing it receives. “Angel investors” are the first group of individuals who collectively put $100K – $2M into a company (the amount can vary considerably) to explore an idea or concept. The “venture capital” (VC) investors usually come in after that to fund the major R&D and clinical development work.
Since these entities provided the capital, they represent their interests on the Board of Directors, and the CEO of the startup effectively reports to them. Investors also typically demand certain rights built into their ownership shares enabling them to have preferential treatment (at the expense of other shareholders such as the founders and early employees) in the event of an unsuccessful outcome such as a bankruptcy.
Early stage life sciences companies are inherently risky ventures, given the scientific, clinical, and regulatory aspects. Investors hope to eventually have an opportunity to sell their ownership stakes and get a return for the capital put at risk.
An “exit” is an opportunity for the early investors to cash out of the company. The general way to cash out is by having another company buy (or acquire) the startup or have the startup participate in an initial public offering (IPO).
Most entrepreneurial ventures, however, do not succeed. If a company is running out of funds to pay its staff and operate, the current investors may choose to no longer fund the company. Either new investors will be found to keep the company afloat, or the company will be “wound down” – valuable assets such as equipment or patents will be sold off and the business closes.
Early Employees: What to Consider.
If you are thinking about joining a biotech or medical technology startup, you should try to evaluate the uncertainties. To gauge the riskiness of your desired role, you will want to research what you can regarding the viability of the science/technology/product, the competence of the management team, the amount of funding left, and the amount of additional funding needed or planned. Of course, there will be plenty of information that is impossible to gather and a judgment call will be required.
Working at an early stage company can bring satisfaction by being a part of an innovative program and by having a variety of job responsibilities due to the lack of infrastructure or specialized staff. This means you may need to perform a broader range of duties in-house, rely on third party vendors, and work longer hours.
Compensation: Cash & Estoque.
Some startups pay above average salaries to attract talent (and to theoretically compensate for the added risk of company failure), while many actually pay below market but throw in a carrot of equity/ownership/stock options (all mean effectively the same thing). If you are offered a position at a startup, your compensation may include a base salary, a stock option plan, and a performance bonus.
Stock Options: Compensation Through (Potential) Ownership.
Stock options are financial instruments that involve the right to buy company stock at a specified price (the “par value” or “strike price”) and then subsequently sell them at a higher offer price. Your options are not really worth anything unless there is someone else willing to buy your company’s stock at a premium price. Startups are typically private companies without a marketplace for trading shares, and thus, the exit opportunities described above (an acquisition or public offering) are the key events that allow you to trade in your shares for a gain. Early shares usually have a very low par value, such as 1 cent per share. As the company gets older and more valuable after additional rounds of financing, the par value for shares issued later is higher. In the event that options are actually worth exercising, you will be given the profit difference between the offer price and the par value.
A nuance to understand is that stock options are not actual shares in the company , but rather provide the right but not obligation to buy shares at the par value, usually after a period of continuous employment, in order to encourage both employee retention and business value creation. While some companies prefer granting actual ownership shares (typically “restricted” shares which cannot be freely sold), most startups instead provide options to their staff.
Most importantly, if you are not an executive or high level employee, it is likely that your share of options equates to less than a fraction of a percent of company ownership , a pretty insignificant amount in the big picture unless you are working at one of those few companies that eventually dominates its industry or sector.
It is probably best to treat these options as lottery tickets instead of guaranteed compensation. Some risk-seeking employees may ask for more stock options as a bonus or in exchange for lesser base salary. It all depends on how you negotiate, what your risk/award preference is, and what your confidence level is.
In order to truly have a sense of the options’ potential value, you need to understand what your “fully-diluted” ownership of the company would be in a change in ownership event. If additional money is raised to fund the company, your ownership level will get further reduced.
One document you may try to view is the capitalization table, a detailed spreadsheet of all the company’s shareholders. As a potential (or even current) employee, many companies may not be willing to share this sensitive document with you given the personal nature of other employees’ options holding.
Without a “cap table”, however, you can always ask the following questions. Please note, you should be wary if your potential employer is not willing to answer these questions for you:
How many total shares have been issued? What is my fully diluted ownership of the company and what will it be after the next financing round? What type of exit size is the Board of Directors expecting? Who are the company’s potential competitors and buyers? At what points in the company’s future may it be attractive to an acquirer? Or when do you plan to do an IPO? What liquidation preferences do the company’s investors have over the common stock?
Cashing Out: Examples to Consider.
You can utilize the answers to the prior questions to understand the value of your options in various exit scenarios.
Example: If your fully-diluted ownership of a company is 0.5% and the startup is bought for $100M in upfront cash (a very optimistic outcome), you can expect to receive at most $500K pre-tax . In reality you are likely to receive less because the VC investors probably have special provisions, called liquidation preferences , that allow them to take more of the pie than their actual ownership percentage.
Many startups today are bought with money upfront and contingent milestone payments if certain benchmarks are met later in time. In this case, your share of the milestone payments would be delivered (or not) accordingly.
When equity is an important part of the compensation package, you should have a general idea of what the par value (or strike price) of the options are and how “vesting” works. Adding to the complexity, vesting relates to the time required to actually earn the options granted to you. In a job offer, the number of options that you are eligible for will be listed with their vesting period.
Example: You have started a new job and you are granted 40,000 options that vest in 25% increments every 12 months. Accordingly, you must work at the company for a full four years to actually hold the rights to all of them. If you leave after 1.5 years on the job, you will be given a certain period of time to buy the 10,000 options that have actually vested. Since this is happening before a financially positive liquidation event, you will have to pay for them outright and wait to see what happens to company ownership.
Check the provisions in your stock option agreement to understand your exact rights such as finding out when can you leave the company without penalty. One positive is that when startups get acquired or go public, most stock option agreements have included a provision for accelerated vesting to 100% (so you don’t have to wait around to exercise your options and can get paid immediately).
Some entrepreneurs want to build sustainable companies that commercialize meaningful therapeutics or medical devices. Others want to build companies to get them acquired or publicly traded. Many try to navigate between these two outcomes, which are not mutually exclusive, and can learn a lot during the journey.
In 2018, there was a spike in the number of life sciences companies that went through an IPO (from 11 in 2018 to more than 50) due to renewed interest in the industry. VC investors and company founders took advantage of this opportunity to cash out their ownership stakes. The trend continued into this year as February 2018 had the greatest number of IPOs for life sciences companies in a month since nearly 14 years ago (and it only had 28 days!). Acquisitions are also continuing to occur at a strong pace. We will get to see how sustainable these trends are.
But these headline numbers belie the risk these types of startups entail. If you do decide to join an early stage company, be sure to do your research!
Comments
Post a Comment